Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.
Constelação pisa no gramado sagrado da arena Campo Nobre, exibindo um pouco do futebol arte, mostrado pelo mundo afora (Foto: Divulgação)
Uma constatação bastante óbvia: o futebol, de fato é do povo e guiado pelos Deuses que norteiam a modalidade, são entidades místicas que controlam os eventos ocorrentes nas partidas.
Foi o que ficou uma vez mais constatado. Pois neste domingo (6), a Arena Campo Nobre foi um verdadeiro Olímpio, ocasião em que uma vez mais, os Deuses do Futebol agiram a favor da prática da modalidade e tudo transcorreu tal como foi planejado pela diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), ao lado do Bolão da Sorte que, juntos prepararam o local para receber vários craques que marcaram e ainda, marcam época no futebol brasileiro, mas hoje fazendo apenas “apresentações”.
A ação dos Deus do Futebol ficou evidenciada a partir do momento em que o tempo, até então nublado, com tendência de chuva, permaneceu do mesmo jeito, tornando a manhã de domingo, apropriada para a prática do futebol que foi presenciado por centenas de pessoas que uma vez mais, se acotovelaram em torno do campo preparado para aquele já, saudoso momento.
Afinal, ele receberia tal como recebeu o desfile de craques consagrados mundialmente e que mantém ainda a mesma técnica, habilidade e agora acrescentar, mais alguns adjetivos: a simplicidade, educação, respeito com o público, não aqueles que os viram de longe, mas principalmente os que chegaram perto para tirar fotos ou pegar autógrafos.
Festa
Mas para concluir a manhã festiva de domingo (6), na Arena Campo Nobre recebeu também boa parte dos alunos que integram os diversos projetos desenvolvidos na sede da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, cujo presidente é Julio César Souza da Silva, conhecido por Júlio do Campo Nobre, como gosta de ser chamado e se tornou uma das mais conhecidas e populares pessoas nos meios esportivos da Capital de MS.
Para ministrar as mais diversas atividades esportivas e culturais no Projeto, que conta com aproximadamente 80 crianças, na faixa etária dos cinco aos 15 anos, os responsáveis pelo ensinamentos, ministrando as aulas, a Associação de Moradores conta com os apoios dos professores Sandro, Marcos e Jéssica.
Parte dessas crianças fez a abertura do evento que era aguardado com muita expectativa por dezenas de pessoas que por volta das 8h já se acotovelavam pelos alambrados do quadrilátero da Arena.
Alguns olhavam para cima, com expressão de dúvida e até mesmo medo, pois os momentos, que antecediam o início do jogo com os craques, o mais leigo apostava em chuva torrencial e com isso, o cancelamento da partida e, caso isso acontecesse, o tão aguardado momento de ver os craques de futebol de “pertinho”, poderia ser cancelado e tal como a água da chuva, poderia ir pelo ralo também.
Mas quiseram os Deuses do Futebol, que a Arena Campo Nobre, se tornasse o Olímpio e eles mantiveram o tempo do mesmo jeito, nublado, fechado, “carrancudo”, mas sem chuva, fato esse que deixou a manhã de domingo, apropriada para a prática do futebol e quem foi saiu satisfeito com os 80 minutos de bola e muito bem jogado.
Toque de Bola
Com o “slogan” “ A Número 1 do Futebol Amador” e para abrilhantar ainda mais a festa do futebol na Arena Campo Nobre, estava à equipe “Toque de Bola”, com Dantas Júnior, com a tradicional tirada:”to chegando, to chegando, to chegando”, “Olho Vivo” e Paulinho do “Controle”, que juntos conseguem dar mais brilho e um toque todo especial ao evento, deixando o mesmo mais alegre, mais solto e com o uso das “vinhetas”, no momento mais tenso da partida, ou seja, quando um time esta “sufocando” o outro, eles conseguem aliviar a torcida, colocando no ar uma chamada interessante e com ela, a equipe Toque de Bola devolve o riso a todos e o que se escuta é o seguinte comentário: “esses caras (da equipe Toque de Bola), são gozados!” e muitos risos…
Equipe Toque de Bola entrevista o vereador Ademir Santana, que ficou entusiasmado com a grandiosidade do evento (Foto: Divulgação)
Presenças
Além da presença maciça por parte dos torcedores, que na verdade, dão vida e alma ao espetáculo, pois eles vão onde o artista está também circularam pela Arena, o vereador Ademir Santana, este sempre presente em todos os a acontecimento, o “fenômeno” de votos na Capital de MS, o recém eleito vereador Thiago Vargas, o sempre carismático empresário Ceará, esbanjando alegria, entre outros.
Comércio
Nesse domingo (6), uma vez mais foi possível avaliar o quando que o futebol amador se torna de fato, uma “mola mestre” na economia dos ambulantes espalhados pelos bairros e principalmente, no local onde é disputada uma partida.
Na Rua dos Topógrafos, onde fica a entrada da Associação de Moradores e também do Projeto Social, era possível ver o quanto de vendedores ambulantes espalhados, comercializando os mais variados tipos de salgadinhos e espetinhos entre outros e pelo visto, todos saíram satisfeitos com as férias conseguidas na inesquecível manhã.
Jogo
Finalmente havia chegado o momento esperado por todos. Já em campo, de um lado a Seleção da UEFA e do outro lado o time dos “Peladeiros”.
O time dos Peladeiros estava os jogadores Danilo, campeão Mundial pelo Corinthians, Souza, ex-São Paulo, Leandro Guerreiro, Souza “Pirulito”, Benjamim, que mostrou que não foi craque apenas no futebol de Areia, onde desfiou a sua fina habilidade, mas em campo gramado também conhece e muito, o pugilista campeão do Mundo, Acelino Popó, que igualmente a Benjamim, mostrou além do boxe é um craque no gramado, tanto que marcou dois gols, sendo um, com um chute “direto” e o outro, com um “cruzado”, claro que o goleiro foi não à lona, mas ao fundo da rede buscar a bola.
Ao fim dos “rápidos” 80 minutos, que passaram “voando” e depois de exibir qualidade técnica invejável, o time dos Peladeiros venceu pelo placar de 7 x 5.
Para a torcida o resultado em si de nada ou pouco adiantou, pois o que mais marcou mesmo esse dia, foi o fato de dezenas de pessoas terem chegado perto dos ídolos até então visto apenas através da televisão e que num passe de mágica proporcionado pela diretoria da UEFA e Bolão da Sorte, eles, torcedores puderam tirar fotos, conversar, pedir autógrafos e até mesmo, o simples fato de tocar no ídolo pra ver, sentir se de fato eles são também tal como os mortais comuns, de carne e ossos. E melhor que são! E todos, invariavelmente, educados, atenciosos, gentis, adjetivos esses que os Deus do Futebol dão a quem merece e o povão, uma vez mais agradece.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.